Friday 6 June 2008

Manuel Alegre - Uma lição em tempo real

Manuel Alegre - Uma lição em tempo real

Não foi surpresa para mim o magnifico banho de coerência e de elegância que nos foi servida ontem no programa com Judite de Sousa. Oxalá que Sócrates tenha aprendido a lição. Inebriado com o alcance do controle do Deficit, fugiram-lhe por entre os dedos outros valores de igual importância ou maior. Só vaidade perante outras valências é o caminho do Primeiro-Ministro que o vai levar para o fracasso.
É uma pena quando não se consegue enxergar os reais valores num todo do que é o caminho certo, o caminho da classe, da dignidade. Ainda estará a tempo, basta seguir as pegadas de um Sr. que se chama Manuel Alegre, é um poeta e, mostrou ontem, sabe estar onde está. Na sua poesia na sua classe, na sua revolta perante o descampar asfixiante num belo País, num País de boa e trabalhadora gente.
Podemos e devemos ter tudo e paradoxalmente temos muito pouco, ou quase nada. Ainda há poucos dias, debitei neste meu Blog, palavras tontas, amarguradas, vendo o meu País, nas mãos não sei de quem, mas lambendo-se porque estão de amor e paixão por esse tal TGV. Estão doidinhos, vai de derreter dinheiro, o que interessa, querem eles, grandes obras, babados com a porcaria que estão a fazer, eles não sabem, coitados, que o mais importante é ter uma sociedade em bom desenvolvimento, tudo para os nossos alunos, tudo para o conhecimento, tudo para não faltar nada, mas nada mesmo, aos nossos futuros craques, onde o aprender seja o mais importante. O nosso País "first".
Para as crianças e alunos tudo. Só assim nos podemos orgulhar. E meu caro Primeiro-Ministro, ainda está a tempo. Chegue-se a quem sabe, Chegue-se a quem ama o nosso País. Talvez ainda saiba aprender e assim deixe-se de cavalarias altas, voe baixinho e com humildade, não ignore a decência, seja a humildade. Não derreta o dinheiro que custa tanto. Dê dignidade à nossa gente, como Primeiro-Ministro é essa a sua obrigação.
Eduardo Moreira

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home